Home / Comportamento dos Guaipekas / Saiba a Importância das Brincadeiras Para o Seu Cachorro

Saiba a Importância das Brincadeiras Para o Seu Cachorro

Saiba a Importância das Brincadeiras Para o Seu Cachorro

cães divertindo

Todo mundo sabe que brincar é divertido, mas você sabia que a brincadeira pode mudar seu cérebro para melhor? Isso realmente funciona com as pessoas e muitos outros animais, especialmente cães.

Privilegiamos as brincadeiras para os nossos filhos humanos e deveríamos, porque pesquisas indicam que crianças se sentem mais felizes e dispostas se tiverem brincadeiras livres.

Não seria racional que as brincadeiras também pudessem beneficiar nossos filhos cães?

Leia esse artigo completo e saiba mais sobre a importância das brincadeiras para seu cachorro!

Cães não são humanos e nós sabemos disso.

Eles não podem tomar muitos medicamentos humanos e não podem comer com segurança alguns dos alimentos que tanto amamos, mas parece que os cérebros dos cães são tão bons quanto os nossos, que também podem receber os benefícios de brincadeiras.

 Estudos em ratos provaram que brincadeiras sociais desencadeiam receptores do centro de recompensa no cérebro de uma forma química que faz com que alguém se sinta satisfeito e feliz.
Os mesmos receptores são desencadeados por certas drogas e outras experiências prazerosas.

Oportunidades para brincadeiras ativas e sociais proporcionam uma boa saída mental e física para os cães.

Eles são capazes de obter as habilidades físicas que precisam para sobreviver na natureza, como perseguir e capturar presas.

Praticar essas habilidades ajudam seu cão a se sentir seguro em sua capacidade de sobreviver.

Estes tipos de jogos também fazem com que o seu cão se mova, ajudando a diminuir o risco de obesidade, o que frequentemente ajuda a encurtar a vida dos cães.

Os jogos de vai buscar são ótimos para os cães e, mesmo que o seu cão não retorne com o brinquedo, você pode jogar guloseimas ou instigar a eles irem o mais longe possível e fazer com que seu cão corra para encontrá-los.

Qual a Brincadeira Ideal Para Meu Cachorro?

cães se divertindo

Qualquer jogo ou brincadeira que permita ao seu cão participar de atividades naturais é benéfico. Mastigar é divertido para os cães.

 Se você conseguir encontrar um brinquedo ou jogo que use vários dos sentidos do seu cachorro, é melhor ainda. Brinquedos que desafiam seu cachorro a pensar são maravilhosos para a química do cérebro. Se você puder participar e jogar com ele, o jogo vai ser bom para vocês dois!

Conclusão

Em nosso mundo acelerado, achamos difícil tornar a brincadeira com o cachorro uma prioridade. Isso é bom para o seu cérebro e corpo, bem como para o cérebro e o corpo do seu cão. Se você não fizer isso por si mesmo, faça para o seu cachorro! Vá brincar!

Veja também

xixi-no-lugar-certo

Como fazer seu cão fazer xixi no lugar certo?

Como fazer seu cão fazer xixi no lugar certo? Quem nunca passou pelo desconforto de ...

Deixe uma resposta