Home / Comportamento dos Guaipekas / 5 Dicas Para Construir Uma Ligação Inabalável Com Um Cão Adulto Adotado

5 Dicas Para Construir Uma Ligação Inabalável Com Um Cão Adulto Adotado

5 Dicas Para Construir Uma Ligação Inabalável Com Um Cão Adulto Adotadorelacionamento-com-seu-cao

Você acabou de adotar um cachorro  guaipeka e quer saber como ter uma relação inabalável com seu mais novo amigo de quatro patas? Nesse artigo vamos lhe dar 5 dicas para construir uma ligação inabalável com um cão adulto adotado. Muitas vezes quando as pessoas pensam em adotar um novo membro para a família, rapidamente pensam em um filhote de cachorro, mas os cães adultos enfrentam um destino um pouco diferente. Eles são rejeitados por motivos como tamanho e aparência, e muitos adotantes decidem não adotar cachorros adultos porque estão preocupados que não encontrarão aquele laço inabalável que todos os donos de cães valorizam.

Esse equívoco comum de que cães adultos não podem se relacionar tão bem quanto cachorros filhotes está deixando inúmeros animais encalhados em abrigos. É verdade que os cães adultos são freqüentemente afetados por experiências passadas, mas a maioria deles estão esperando que a pessoa certa lhes mostre como a vida pode ser boa.

cachorro-quieto-janela

O tempo necessário para se relacionar bem com um cão que foi adotado em sua fase adulta dependerá de vários fatores, incluindo as experiências passadas do cão, seu temperamento individual e o esforço do novo proprietário para fazer uma conexão. Pode levar tempo, mas não existe a tal coisa como um cachorro sendo velho demais para formar um bom relacionamento emocional com uma nova pessoa. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a construir a base para um laço inabalável com um cachorro adotado em sua fase adulta.

1. Seja uma pessoa mais previsível

guaipeka-olhando

Quando um cachorro acaba em um abrigo, sua confiança foi quebrada pelo menos uma vez antes. Se isso aconteceu quando eles foram abandonados por uma família anterior ou uma situação incontrolável levou a uma separação dolorosa, algo aconteceu para mudar a vida do cão. A aleatoriedade dessa mudança nas circunstâncias ensinou ao cão uma lição de que as coisas e as pessoas que eles amam nem sempre são confiáveis. Sua confiança nas coisas boas foi abalada e eles precisam de alguém para alterar sua nova perspectiva.

Você pode fazer isso mostrando ao seu cão que não importa o que, você está lá para ficar. Você precisa mostrar a eles que apesar de todas as incógnitas da vida, eles sempre podem contar com você para ser sua âncora permanente para o mundo real.

Desenvolva uma rotina diária que envolve o seu cão, tanto quanto possível. Faça-os parte de tudo o que você faz e mantenha suas interações consistentes e previsíveis. Com o tempo, eles aprenderão o que esperar e começarão a confiar em você o suficiente para formar um elo emocional.

2. Comprometa-se com o Treinamento de Obediência

O treinamento de obediência soa como se fosse tudo sobre o cão, mas na verdade, é sobre o cão e o dono aprenderem a trabalhar juntos. Envolve uma comunicação bidirecional que não funciona, a menos que ambas as extremidades da trela estejam conectadas a um esforço conjunto. O salvamento de Mo-Border Border Collie escreve,

“Mesmo quando o seu cão parece que ele presta uma boa atenção e obedece aos comandos básicos, uma aula de obediência é o melhor método para ajudar os novos proprietários a aprender a se comunicar e se relacionar com o cão.”

O treinamento de obediência é uma oportunidade para o cão e o ajudante passarem um tempo propício juntos. O cão é motivado a interagir com o dono, e o dono lhes dá 100% da atenção. Quando um cachorro está focado em um emprego, as barreiras emocionais diminuem. À medida que continuarem a trabalhar com o proprietário, eles se sentirão mais à vontade interagindo.

3. Seja bobo e jogue

cães-juntos-no-jardim

Sentado na poltrona enquanto fracamente jogando uma bola de tênis no corredor não é a mesma coisa que brincar com seu cachorro. Eles são inteligentes o suficiente para saber quando eles têm toda a sua atenção e quando você não está comprometido com o jogo. Se esforçar para se levantar, se exercitar e realmente brincar com seu cachorro, será um longo caminho. Brincar é a chance de um cão se soltar e aproveitar a vida. Quando você participa de seu jogo favorito, eles começam a associá-lo a todas as suas emoções mais positivas. Mostre a eles que você se importa com a felicidade deles e começará a vê-los fazendo o mesmo.

4. Concentre-se em tocar e falar

Um cão recém-adotado caiu em um novo ambiente, com pessoas que eles não conhecem, está fadado a ficar estressado, ansioso e talvez assustado .

É importante dar-lhes o espaço que precisam para se ajustar, mas ignorá-los não é o caminho a percorrer.

Avalie suas ações com base no comportamento do seu cão e encontre um equilíbrio entre dar-lhes espaço e fazê-los sentir-se parte da família.

Tanto tocar como falar têm efeitos positivos na mente de um cachorro. Animal Wellness Magazine diz:

“Os cães não toleram apenas o toque humano – a maioria deles se beneficia disso. Na verdade, a forma como tocamos nossos cães afeta profundamente a maneira como eles vêem e interagem com o mundo ”.

Um tapinha suave na cabeça antes de você assentar o jantar, uma massagem na barriga enquanto se deitam no chão, um arranhão casual atrás das orelhas enquanto você está fazendo as tarefas – cada toque é um tipo de segurança não verbalizada. O toque casual é reconfortante e ajuda o cão a se acostumar com a sua presença.

Ao mesmo tempo, conversar com seu cachorro não é tão louco quanto as pessoas que não são cães querem que você acredite. Estudos mostram que conversar com animais é benéfico para humanos e cães.

5. Perder todas as expectativas

como-caes-sabem-quando-voce-esta-falado-com-eles

Se você compartilhou um vínculo inquebrável com outro cão ou simplesmente ama as histórias de cães totalmente comprometidos com seus donos, agora é a hora de esquecer essas expectativas.

Todo cachorro é um indivíduo e todo relacionamento é único.

Não é justo comparar o que você tem com um novo cão adotado com qualquer visão que tenha criado em sua mente.

A decepção que você sente quando as coisas não funcionam exatamente como você imaginou será um bloqueio emocional, impedindo que seu novo cão se sinta em casa na sua presença.

Alguns cães estão dispostos a entregar todo o seu coração após o primeiro arranhão na cabeça, mas isso nem sempre acontece.

Cachorros Adotados ou resgatados adultos aprenderam duras lições de passados ​​difíceis, mas isso não os torna menos merecedores de amor ou menos dispostos a dar isso.

Tudo o que eles precisam é de tempo, paciência e compaixão para se sentirem seguros o suficiente para confiar em seus corações a um novo dono.

redes sociais

CURTA NOSSA FANPAGE

Veja também

xixi-no-lugar-certo

Como fazer seu cão fazer xixi no lugar certo?

Como fazer seu cão fazer xixi no lugar certo? Quem nunca passou pelo desconforto de ...

Deixe uma resposta