Home / Cuidados com seu Guaipeka / Cachorros de Grande Porte – Quais os Cuidados?

Cachorros de Grande Porte – Quais os Cuidados?

Cachorro de Grande Porte – Quais os Cuidados?

cachorros-de-grande

Receber um cachorro de grande porte é uma tarefa difícil de ser realizada, preparamos algumas dicas para lidar com guaipekas de grande porte.

São necessários cuidados com alimentação e lazer desses animais, que tem tendência a obesidade além disso é necessário um lugar adequado para abriga-los, uma casinha grande ou canil onde ele possa ter um espaço suficiente e brinquedos para aliviar a ansiedade.

1. Cachorros de Grande Porte Precisam Passear.

Os guaipekas de grande porte precisam andar e passear todos os dias ou com bastante frequência isso porque os cachorros grandes tem muita facilidade em acumular gordura e ganham peso quando ficam ociosos, os veterinários recomendam uma caminhada de 1 hora por dia, que pode ser dividida em saídas de 30 minutos a tarde e 30 minutos pela manhã ou uma saída de 40 a 45 minutos apenas pela manhã ou à tarde.

2. Tamanho da Casinha do Cachorro.

A casinha do guaipeka deve ter um espaço mínimo para o seu conforto, não podem ser muito pequenas, quando o cachorro é muito grande é necessário um canil, e ele não deve ficar muito tempo preso no canil ele deve ser solto por um período para poder brincar.

3. A Alimentação dos Cachorros Grandes e Com Grande Porte.

Os guaipekas de grande porte precisam gastar mais energia por isso é recomendado que se alimentem bem com ração destinada aos grandões, é necessário também cuidar para que o animal não ganhe peso se necessário suspender a ração ou reduzir. A alimentação de animais de grande porte pode ser acompanhada por um veterinário.

4. Brincadeiras Com Cachorros de Grande Porte.

Os lugares mais indicados para brincadeiras com guaipekas grandes são praças e quintais amplos, eles necessitam muito de brincadeiras, gostam de apanhar coisas e bolinhas. Em casa ou no apartamento o guaipeka de grande porte pode ter ossinhos e brinquedos de pelúcia ou de borracha específicos para eles, para que ele possa morder e se distrair e não fique ansioso.

redes sociais

CURTA NOSSA FANPAGE

Veja também

xixi-no-lugar-certo

Como fazer seu cão fazer xixi no lugar certo?

Como fazer seu cão fazer xixi no lugar certo? Quem nunca passou pelo desconforto de ...

Deixe uma resposta